PAULO AFONSO– O prefeito eleito Mário Galinho (PSD), carrega uma fama: traidor de primeira linhagem. Agora, terá a oportunidade de provar o contrário. Contudo, os indícios iniciais são de que ele não mudou um milímetro. Alinhados de primeira linha da campanha estão desolados.
“Felicitei Galinho após o resultado das eleições, ele sequer me respondeu”, disse a esta jornalista (para a minha incredulidade) uma mulher a quem o prefeito eleito procurou e andava a tiracolo com ela em rádio. Durante a campanha ela foi da linha de frente e pau para toda obra. Hoje o Galo a evita solenemente.
“Rapaz a pessoa cotada para ser a secretária da Saúde, pediu votos para o vereador Leco (Progressistas)”, diz outra fonte, abismado com o tanto de gente que não participou das marchas e que despontam como os “novos aliados do Galo”.
A lista é imensa. “Teve candidato a vereador que não foi eleito que será secretário e ainda indicou mais dois nomes, ou seja, ficará com três secretarias na prática, e outros que deram o sangue e que Galinho hoje nem cumprimenta mais”, releva outra fonte sob sigilo.
“Aqui em casa ninguém tem isso como novidade. Basta ver como o Galo agiu com Caires quando foi eleito a primeira vez em 2016; depois com Luiz Neto – então candidato a vice-prefeito. Agora a traição foi mais ampla, pegou de político a pessoas de boa-fé”, resume bem outra fonte sob reserva.
Agora falo de cadeira porque acompanhei Galinho em alguns eventos. Estou perplexa com as atitudes dele, eleito, mesmo conhecendo todo o seu passado. As pessoas que hoje estão isoladas dele, em detrimento de um grupinho de puxa-sacos, eram àquelas de primeira hora, levaram centenas de lideranças para apoiá-lo; testemunhei muitas dessas adesões. Lembro do semblante humilde, amigo e acolhedor de Galinho; lembro agora das suas promessas…
Nelson Rodrigues já advertiu: só o inimigo não trai.
Um comentário
Pois é cargo para pessoas que nem precisa com a empresária, que colocará como secretária da Sedes , nem entendi de nada , nunca trabalhou na área, só porque financiou a gasolina da campanha, não participou ativamente da campanha do Galo, principalmente nos povoados, o povo ficou sem entender o porquê colocaram ela como na sedes , foi KI mesmo. A Adovogada Jane Cláudia mesmo operada participou mais, foi muito ativa na campanha e o marido também. Mais o Galo foi pela amizade e dinheiro. Coloque um desempregado que mereça está a frente da Sedes, a tal não precisa.