PAULO AFONSO- Nesta eleição, o eleitor (a) terá um grande leque de candidatas à Câmara Municipal para, se assim for do seu entendimento, diminuir a lacuna da representatividade feminina que tanto atrasa ações voltadas às mulheres no município. Uma delas, é a advogada Simone Lunguinho (Solidariedade).
Simone é novata no pleito, desde que se formou em direito trabalha em defesa dos direitos da mulher, e diz que o Legislativo ainda é muito distante da população. Empolgada com a aceitação de Galinho (PSD), para ela, a mudança na cabeça do eleitor é algo tangível. “A esperança de uma Paulo Afonso melhor é algo tão forte que posso tocar.”

“Uma das dificuldades que nós enfrentamos é justamente a compreensão da população do quão fundamental é o trabalho do vereador, e a razão disso, é a distância entre vereador e população. Eu defendo sessões itinerantes, nas quais a Câmara vá até os bairros e assim se aproxime mais das problemáticas enfrentadas pelas pessoas no dia a dia delas”, avaliou Simone em entrevista a esta jornalista.
Enquanto há muito ego e disputa pela presença do candidato a prefeito Galinho, Simone tem tido um comportamento exemplar. Aquela pessoa que está ali para o que for necessário, numa campanha animada, ao lado de pessoas amigas, do esposo e com muita garra. Uma estreante que engana, parece que há muito vive fazendo política.

“Ao lado de Mário Galinho, tenho percorrido cada bairro e cada rua e a área rural de Paulo Afonso. Ouvindo de perto os anseios e necessidades da nossa gente. Essa jornada porta a porta tem mostrado uma verdade clara: a população de Paulo Afonso anseia por mudança, por renovação, por uma representatividade forte e atuante na Câmara Municipal”, conta.
Simone diz que há um perfil de mulheres que o povo quer ver: “quer mulheres focadas, determinadas e comprometidas com o futuro da nossa cidade; mulheres que sejam a voz de quem não se sente representado, que tragam novas ideias e soluções para os desafios que enfrentamos diariamente.”
Jovem, determinada e com vontade:
“Estou aqui para ser essa voz, para trabalhar incansavelmente ao lado de Mário Galinho e de todos vocês, construindo uma Paulo Afonso mais justa, mais segura, inclusiva e próspera. Vamos juntos fazer essa mudança acontecer!”