PAULO AFONSO- Adversários sem repertório melhor do que o candidato a prefeito Mário Galinho (PSD), até que tentaram nacionalizar a disputa, trazendo à baila Bolsonaro x Lula; houve também quem tentou desqualificar Galinho por ser de origem simples, e mecânico, sem efeito prático – uma vez que a maioria da população, especialmente em Paulo Afonso se espelha nele-, dito mais diretamente: se enxerga como esse cara do povo.
Eis que sabidamente apurado, Galinho evitou pisar nas cascas de banana e seguiu firme como uma rocha, mas cuidou de um detalhe imprescindível: seus candidatos a vereador e vereadora porque a eleição municipal demanda especificamente isso: saúde, educação, creche, turismo e cultura, transporte, limpeza e infraestrutura urbana e rural, assunto do domínio dos vereadores.
São três dias com programação focada nos mais de 70 candidatos à Câmara Municipal com palestras, inauguração de comitê e adesivaço. “A atuação do prefeito e dos vereadores têm implicância direta na vida do cidadão, e nisso estamos focados, é uma campanha coletiva na qual pretendemos acertar coletivamente. O nosso município espera isso de nós, o foco total da gente é na reconstrução de Paulo Afonso”, diz o coordenador da campanha de Galinho, Ercinho.
Ainda de acordo com a coordenação, assuntos que desviem da tônica da campanha estão sendo tratados paralelamente. “Galinho pede ênfase na necessidade do eleitor, fizemos meses de escuta, agora temos que apresentar a contrapartida, os assuntos que fogem ao interesse público estão sendo cuidados por nossa equipe jurídica, não vamos tirar o nosso foco do compromisso de reconstruir a cidade”, reforçou Ercinho.
A agenda do candidato a prefeito segue durante o final de semana pela área rural e BTN.
Fotos Luan.