PAULO AFONSO- Há pouco, o instituto IMP Brasil divulgou os mais novos dados sobre a intenção de voto do eleitor pauloafonsino, na pesquisa realizada entre os dias 08 e 12 de junho cuja margem de erro está em torno de 4,6% foram ouvidas 450 pessoas.
De acordo com os números, houve pouca alteração na realidade dos antagonistas a Mário Galinho (PSD), que manteve percentual acima de 40%.
No entanto, o pré-candidato pessedista foi o único que cresceu de forma exponencial. De acordo com o gráfico da pergunta estimulada, Galinho tinha em dezembro 38,65% e hoje 45,1% dos votos; Marcondes (Progressistas) 25,44% e agora apresenta estagnação: 26,3%; Marconi Daniel (PT) estava com 17% e derreteu para 12,8%.
Os números são um soco no estômago do governo que, apesar de ter feito uma minirreforma administrativa não logrou êxito com a chegada de Anilton Bastos (MDB) na condição de pré-candidato a vice, um ponto sequer.
Em relação a Marconi Daniel, como é histórico em Paulo Afonso, a terceira via tende a ficar abaixo da linha da água. É impressionante como o eleitor não encontra motivo para se animar com a pré-candidatura do PT, que vem batendo forte nos oponentes que estão polarizando.
Ainda sobre o crescimento de Galinho, resta cristalino que, a chegada dos políticos da dita “velha política”, como são denominados, se não impulsionou também não atrapalha. Galinho tem pré-campanha vertiginosa, ao lado do povo, no diálogo constante com o PGP de ponta a ponta do município, com adesões espontâneas e consegue canalizar o desejo maciço da população por uma administração diferente a que ele batizou de “transformação.”
Por seu turno, o governo não poderia se mostrar mais incapaz. Antes da chegada de Anilton, ressalve-se, Marcondes ia bem melhor. Mas sem tempo suficiente e sem a forma de gerir uma máquina falida, estão cumprindo bem mal a tabela.
Quanto aos demais pré-candidatos apenas Juliano Medeiros (Republicanos) obteve acima de 2,7% dos votos na pesquisa estimulada: Onilde Carvalho 1,1%; Dudé Mota 1,1 e Robson Santos 0,7%.
Foto de capa PA4.