PAULO AFONSO– A cada dia que passa e apressa a pré-campanha, fica notório um incomodo no governo municipal: o adversário, pré-candidato a prefeito Mário Galinho (PSD), tem trato diferenciado no governo do estado. De forma discreta, porém, firme, pessoas com muito trânsito entre o Gabinete e Jerônimo, declaram adesão ao projeto de reconstrução do município encampado pelo senador Otto Alencar (PSD).
Por ora, o governador Jerônimo (PT) se mantém neutro, e, qualquer pessoa com bom senso pode calcular o prejuízo que isto tem um pré-candidato que vem, segundo as pesquisas conhecidas, muito atrás do 1º colocado.
Por mais que exista também no jogo, o pré-candidato da Federação Marconi Daniel (PT), pleiteando um apoio incondicional do governador, fica evidente que isso não vai ocorrer. Portanto, para todos os fins, a pré-campanha de Galinho já contornou o maior gargalo.
Nesta segunda (10/jun), foi a vez da secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia (SEDUR), Jusmari Oliveira declarar seu importante apoio ao pré-candidato do grupo do senador Otto Alencar:
“Olá meus amigos de Paulo Afonso, estou aqui pra mandar um abraço muito especial a todos vocês através deste companheiro do nosso partido PSD, o vereador Jean. E nosso querido amigo e líder, Mário Galinho (…) Nós vamos estar juntos”, disse, por meio de um vídeo.
O vídeo com essa declaração de apoio ao projeto do PSD tem um impacto significativo no cenário político, na medida em que facilitará a implementação de políticas e projetos de desenvolvimento urbano que já constam no plano de governo do pré-candidato Mário Galinho.