A informação é exclusiva do jornalista Henrique Brinco/BNews.
SALVADOR – O presidente estadual do PP na Bahia, Mário Negromonte Jr, confirmou ao BNews que as portas do partido estão abertas para o senador Angelo Coronel. A versão crescente nos bastidores da conta de que o parlamentar deve deixar o PSD sob a promessa de ser candidato à reeleição pelo grupo pepista.
“O que eu posso dizer é que o Angelo Coronel é grande amigo e um Senador muito respeitado em Brasília. Além de trazer muitas obras para nossos municípios baianos, ele tem sido uma voz forte em defesa da redução da contribuição previstas dos municípios da previdência para 8%. Tem todo nosso respeito, digo da Executiva Estadual e Nacional dos Progressistas.s”, declarou ao BNews.
Mário Negromonte, contudo, não deixa claro se ele iria para a sigla com a condição de ser candidato ao Senado. Contudo, estendeu o convite para todos os familiares de Coronel.
Angelo Coronel tem dois filhos com mandato: o deputado federal Diego Coronel e o estadual Angelo Filho. Os dois estão no PSD. Além deles, Eleusa Coronel, mulher do senador, também já foi ventilada como como pré-candidata a prefeitura de Salvador em 2020.
A próxima eleição ao Senado garantirá duas vagas para a Bahia. Os dois mais cotados, conforme vem sendo informado, são os petistas Jaques Wagner, que tentaria a reeleição, e Rui Costa. Coronel, portanto, ficaria sem chance de tentar uma reeleição pelo grupo de Jerônimo Rodrigues.