PAULO AFONSO- O bloco oposicionista na Câmara Municipal reagiu mal às colocações do vereador Marconi Daniel (PV), em entrevista recente à rádio Angiquinho. Nela, Daniel não mediu palavras e classificou o colega Pedro Macário (União) de “traidor”.
Não foi a primeira vez que falas de Daniel, pré-candidato a prefeito, causam embaraço na bancada. Daí o atual líder, Jean Robert (PSD), se viu obrigado a fazer correções.
“Gostem ou não, eu sou líder eleito pela democracia dos demais. Respeitei e respeito os que me antecederam, amanhã teremos uma reunião administrativa e colocaremos as pautas prioritárias para Paulo Afonso, bem como discutiremos a situação interna da bancada”, avisou o líder.
O que acontece é que Daniel não tem conseguido separar os fatos. Os vereadores que aderiram ao projeto do pré-candidato a prefeito Mário Galinho (PSD), fizeram uma escolha política que, no máximo, poderia incomodar o governo, não há motivo sensato para as fustigadas de Marconi nos colegas de bancada.
“Eu não posso admitir que ninguém fale para tentar desmerecer a imagem de um vereador, que é igual ao seu semelhante, o respeito de dá a quem se dá ao respeito. A gente precisa discutir os projetos para avançar e melhorar Paulo Afonso, é medíocre discutir pessoas”, pontuou Jean.