PAULO AFONSO– O presidente do Diretório Municipal do PSD, vereador Jean Roubert, anunciou nesta manhã (04/mar), a desfiliação do prefeito em exercício Marcondes do partido. Segundo suas explicações, o Executiva Estadual não gostou de ter visto a sigla citada em reportagem do jornal a Tarde de forma pejorativa.
A matéria em questão destacava a falta de pagamentos aos professores e do recurso de 14 milhões do Fundeb. “Uma nota de repercussão negativa no estado. A liderança estadual me orientou sobre o artigo 78 º, não comunga com a gestão do atual prefeito – irresponsável – eu como presidente municipal procedi a desfiliação do Marcondes Francisco dos Santos do PSD que, por ora, está sem partido”, explicou Jean.
Ainda que o prefeito estivesse de malas prontas, uma saída forçosa e, com palavras tão duras, foi muito ruim. Não há como negar.
Otto Alencar olha para a frente, diz Jean sobre filiação de Mário Galinho (PSD). “De forma harmônica e transparente o senador nos recebeu, a todos. E eu quero dizer para vocês, povo de Paulo Afonso, nós tivemos por parte dele, uma aula sobre a nossa cidade, é como se estivesse aqui, e a cúpula do estado sabe tudo sobre a gestão irresponsável do atual prefeito, Marcondes Francisco, é uma realidade.”
“Nós nos sentimos constrangidos”, prossegue Jean: “Foi feio ver como está a imagem de Paulo Afonso na cúpula da política estadual, foi horroroso.”