PAULO AFONSO– O jovem Leandro foi vítima de homicídio na noite deste sábado (1º/Mar). Antes de ter a vida tirada de forma tão brutal, Leandro viveu intensamente a vida na paróquia Sagrada Família, no BTN. Em razão dessa tragédia que assalta a paz de todos, o pároco José Rones, emitiu uma nota de pesar:
Paulo Afonso (BA), sábado, 02 de março de 2024.
“Ninguém me tira a vida, mas eu a dou livremente” (Jo 10,18).
É com profunda dor e tristeza e cheios de esperança no Cristo Vivo, que a Paróquia Sagrada Família, Paulo Afonso, BA comunica o falecimento de Valcy Leandro Valença dos Anjos, membro ativo de nossa comunidade paroquial. Leandro dos Anjos, nasceu em 06/05/1999, filho de Valcy dos Anjos Calado e Adriana Valença Mangueira, irmão de Larissa Beatriz Valença de Sá.
Desde criança sentiu o chamado de ser Igreja, defensor da fé, amava Jesus com todas as suas forças, na caminhada religiosa, identificou-se com o serviço ao altar como coroinha e acólito, levando esse sublime ministério a sua vida. Jovem trabalhador, educado, prestativo, alegre e talentoso. Um dos seus dons: ser maestro. Esteve à frente da Banda de Fanfara CETEPI II do Colégio Wilson Pereira, localizado no Bairro Tancredo Neves 03.
A vida de Valcy Leandro, assemelha-se a vida de São Tarcísio, que viveu no século III do século cristão, mártir da eucaristia, sofreu o martírio quando ia levar a eucaristia aos cristãos presos. A brevidade da vida de Leandro também foi um doar-se a Deus no dia a dia da Igreja e a sua família e amigos. Assim, nos lembra São Tarcísio: “A minha juventude será o melhor refúgio para a Eucaristia”.
Que a dedicação do jovem Leandro inspire muitos outros jovens ao serviço do altar.
Em Cristo,
_______________________________________
Pe. José Ronne dos Santos Santana
(Pároco)