PAULO AFONSO– Duas semanas após a oposição conseguir, por meio de uma liminar, suspender o salário do prefeito licenciado Luiz de Deus (PSD), o prefeito Marcondes Francisco (PSD), conseguiu reverter a decisão do juiz Cláudio Pantoja, no TJ-BA.
O líder da oposição, Marconi Daniel (PV), no entanto, disse que a matéria não está superada: “O prefeito Marcondes suspendeu e recorreu, é como se chamasse o povo de ‘bobo’; porém, com o nosso corpo jurídico nós vamos continuar a nossa tese: esse pagamento é irregular. Paulo Afonso com dois prefeitos, com gasto de carro, motorista e tudo, enquanto isso os pais de família cada vez mais retaliados.”
Marconi disse que é uma contradição absurda o que ocorre na prefeitura. “Não pagam nenhum contrato, mas vejam como não faltam recursos para as consultorias.”
As empresas de consultorias vão logo correndo porque não pode cortar o salário do prefeito, continua Marconi: “A gente não vai enfraquecer nem desanimar, eu vejo meu povo sofrido, com uma cidade totalmente colapsada e a gente não pode suportar mais essa maquiagem.”
“Luiz de Deus não quer largar o ossinho de 34 mil reais, mas nós vamos recorrer”, resumiu.