PAULO AFONSO– A lista que circula desde as primeiras horas desta quinta nos grupos de Whatsapp tem três secretários cujas cabeças estão seguras num fio de cabelo, a saber: Adonel, Ivaldo Sales Jr e Jandirson, da Saúde, Meio Ambiente e Agricultura respectivamente.
A minirreforma do prefeito interino Marcondes (PSD) é a troca de 6 por meia dúzia. Não há informações de que ele pretenda extinguir as duas tetas, digo, secretarias extraordinárias, e ainda vai cometer, de acordo com as fontes, a estupidez de demitir o melhor secretário da equipe para colocar um parente.
Os vereadores governistas estavam cuspindo fogo. “Adonel trabalha muito bem, esteve nos piores momentos com a gente e mais: atende a todos com a mesma presteza; esse negócio de parente não vai dar certo”, comentou um deles, ao Painel, em caráter reservado.
Ainda sobre as possíveis trocas, o prefeito pretende promover um dos aliados do núcleo duro das algarobas a secretário. Este também teve o nome moído pelos vereadores: “vai ser um desastre ainda maior que Jandirson, se é que isto é possível.”
A imprensa especula que as trocas ocorram até amanhã.