PAULO AFONSO– Há pouco, o prefeito em exercício Marcondes Francisco (PSD), após ouvir do advogado Martorelli, na Rádio Angiquinho FM que, Anilton (PV) tem mais chances de ganhar a eleição- pela lógica- do que ele, apressou-se em dar uma entrevista que durou cerca de 20 minutos, sem que ele dissesse nada de relevante.
Marcondes sequer respondeu se a sua situação sairá do “tampão” para o oficial, já que ganhou mais 4 meses. Eis que, Martorelli, sem precisar agradar a ninguém, disse o óbvio: “O senhor pode escolher se aposentar ou pescar”.
Antes, tanto o advogado como o âncora, Ozildo, tentavam arrancar de Marcondes se ele finalmente partirá para a degola e trocará o secretariado de Luiz de Deus (PSD). O prefeito em exercício não quis tocar o terror, muito embora estava no momento ao lado de pessoas famintas por esses cargos e divagou: “isso nós [ele e Luiz de Deus] vamos conversar, vamos alinhar”, tudo no subjuntivo sem passar concretude, porque, afinal, Luiz de Deus só esticou a corda, mas mantém a chave da guilhotina.