PAULO AFONSO – Marconi Daniel (PV) líder da oposição, estranhou que, nesta segunda, 5 de junho, aniversário do prefeito Luiz de Deus (PSD) ele tenha recebido tão poucos “parabéns”, segundo ele, parece não haver mais tanto entusiasmo da sua bancada.
Já os parabéns para o atual ocupante da prefeitura, não param. “Foram tão poucos né, eu lhe desejo saúde e vida longa doutor Luiz”, disse Marconi.
O prefeito em exercício, Marcondes (PSD), disse que quem critica a prefeitura é diabólico, mas, segundo Marconi Daniel, do demônio mesmo é gastar 35 milhões só no 1º quadrimestre e deixar pacientes com glaucoma sem poder fazer exames.
“São três meses sem pagar a clínica aftalmodiagnose e as pessoas que fazem tratamento de glaucoma, que saem muitas vezes da área rural, com o dinheirinho da passagem contado, chegam aqui e não tem seu colírio liberado porque a prefeitura não paga”, disparou Daniel.
Isso tem um nome, continua Marconi Daniel: “Chama-se irresponsabilidade. E eu me dirijo ao prefeito em exercício, em vez de ficar andando para lá e para cá, venham se explicar ao povo de Paulo Afonso que falta de dinheiro não é.”
“É só parabéns, parabéns e parabéns, mas o prego na clínica é de aproximadamente 400 mil reais”, acrescentou.
Marconi questionou o prefeito sobre as ações divinas que ela anda promovendo, uma vez que quem critica a prefeitura “é diabólico”. “Quando tem um paciente com câncer a família toda adoece, aí passa Paulo Afonso numa TV afirmando que não há tratamento para oncologia, eu mesmo foi lá e confirmei.
Marconi afirmou ainda que, o vexame passado pelo colega Keko (Avante) no município de Ribeira do Pombal é uma constatação do que acontece na Saúde do município.
“Tem aparelhos em caixas que não foram instalados e perderam a garantia. Keko, era para você responder que temos prefeitos, dois logo, e os dois incompetentes, o nosso povo sofre mais a cada dia.”