PAULO AFONSO– Ontem o prefeito de Glória, David Cavalcanti (Progressistas) reuniu a imprensa para uma coletiva, e explicou tim-tim por tim-tim como vai se organizou com pelo menos 6 meses de antecedência para promover o Santo Antônio da sede do município e São Pedro da Quixaba com um volume de gastos aproximado de 1,5 milhão.
David não vai receber um centavo do governo do estado. “Comecei a contratar a bandas em janeiro para garantir o melhor com um preço que a gente pudesse pagar; firmei parcerias, recebei patrocínio de empresários que a creditam no nosso compromisso e vamos fazer uma grande festa para Glória e toda essa região”, disse o prefeito.
David informou ainda que a festa vai abrigar camarotes por um preço popular de 30 reais. “Tivemos a experiência do ano passado, conseguimos realizar as festas dando lucro, sendo que todos os dias os vendedores saiam com suas mercadorias esgotadas.”
O prefeito enfatizou que a escolha por festas é sempre difícil, mas necessária: “Eu pedi a colaboração da minha equipe, porque vamos precisar travar algumas obras, economizar mais, porém, o retorno financeiro para Glória é muito superior a este sacrifício temporário; a festa vai gerar lucro para o empresário, mas também para o catador de latinha.”
O repórter Gil Leal, presente à coletiva fez um desabafo: “Eu fico aqui ouvindo suas explicações, e como pauloafonsino me sinto envergonhado. Eu estou com vergonha! Porque a minha cidade é rica, a prefeitura recebe muito dinheiro, e o comerciante de lá depende da iniciativa de vocês, aqui de Glória. Lá a gente tem dinheiro, mas não tem gestão, não tem compromisso de ninguém.”
Tomando mais uma vez a palavra, David lamentou a situação. “Glória está crescendo e para nós era importante que Paulo Afonso estivesse em situação melhor, nos ajudaria porque é o município polo.”