PAULO AFONSO – A testemunha do telefonema me pediu sigilo absoluto – até pelo amor de Deus- mas garantiu a esta jornalista que o prefeito Luiz de Deus (PSD) ligara para Anilton Bastos, quando soube da morte de sua mãe, dona Ana.
Ao telefone, Luiz de Deus chorou, e disse que era o momento de discutir “as coisas de família”. “Luiz de Deus não gosta de Anilton, ele o ama. E ama mais do que alguns filhos, isso eu garanto a você”, disse a fonte sem titubear.
A fonte foi adiante e afirmou de forma categórica que Anilton é o sucessor no coração do prefeito. “Duvido que ele passe em definitivo a prefeitura a Marcondes (PSD) – prefeito em exercício – que é uma espécie de tapa buracos, Luiz de Deus é Anilton e Anilton é Luiz de Deus.”
Interlocutores de Marcondes já afirmaram ao Painel, reservadamente, que há um movimento de familiares de Luiz de Deus no sentido de viabilizar o retorno de Anilton. “Foram a Salvador levar essa ideia”, comentou um.
No próximo dia 18, vai depender de Marcondes continuar com a operação tapa buracos ou assumir de vez a gestão. Se continuar com os dias contados, já sabe que vai trabalhar para a chegada do preferido, do amado, Anilton.