PAULO AFONSO – O governo de Luiz de Deus (PSD), mal comparando aos textos bíblicos “não terá como inclinar a cabeça e descansar” sob constante ameaça de CPI e, diga-se, do escrutínio da Câmara em assuntos bem nebulosos como, é o caso agora, a venda de terrenos.
O vereador Jean Roubert (PSD), é o homem que leva a já nomeada “CPI dos Terrenos”, debaixo do braço e avisou, durante a sessão ordinária da Câmara, realizada hoje que “Lá no BTN tem ratos e ratas que estão entrando no sistema para tirar o nome do proprietário e vender os terrenos e aqui temos vários casos.”
“Na Ilha, nos bairros e no complexo do BTN”, acrescentou Jean: “Todos aqui são a favor de investigar e já temos as assinaturas propicias.”
Há dias corre o boato de que, sobre essa CPI o governo vai ao chão -com o perdão do trocadilho – dada a forma como se doa e se vende terras em Paulo Afonso. Vereadores da base [uns três pelo menos] sinalizaram que vão assumir riscos de ruptura, mas assinam o requerimento. “São mais votos do que o necessário”, comentou um emissário do governo, preocupado.
Se o governo for vencido no terreno político, todos já sabem como vão resolver. Provavelmente terá o mesmo destino da CPI da Saúde. Convém alertar que, a cada varrida para debaixo do tapete, mas sujo fica o chão.