PAULO AFONSO – Uma luta árdua dos agentes comunitários de saúde teve final feliz nesta segunda-feira 27. A Câmara Municipal chancelou o aumento no piso salarial da classe, enviado pelo Executivo, em dois salários mínimos.
O vereador Bero do Jardim Bahia (PSB), elogiou a atitude do prefeito em exercício Marcondes Francisco (PSD) que foi ouvir a classe e pediu que os colegas aprovassem uma indicação para que a prefeitura dê o próximo passo: realizar o concurso público para a contratação de novos ACS.
“Aqui nós já aprovamos vários projetos importantes para as classes trabalhadoras, agentes de trânsito, Guarda Civil Municipal, professores e agora vocês os agentes comunitários de saúde, os que estão na linha de frente das questões de saúde do município – nada mais do justo”, pontuou Bero.
“O prefeito em exercício [Marcondes] foi conversar com vocês, foi importante isso, agora temos que ter o próximo passo porque vocês estão sendo penalizados, a comunidade sofre, temos que encaminhar uma indicação para o concurso porque é mínima a quantidade de agentes de saúde, é preciso ampliar o número”, disse o vereador.