PAULO AFONSO – Há pouco, o líder da oposição, Marconi Daniel (PV) acompanhado dos vereadores Evinha Oliveira (Solidariedade) e Jean Roubert (PSD), divulgou um vídeo no qual comenta a decisão da presidência da Câmara Municipal que negou à bancada de oposição uma sessão extraordinária, pedida há mais de uma semana.
A oposição pretendia ouvir explicações do governo municipal acerca dos atrasos tanto no pagamento da folha como de fornecedores, justificado pela prefeitura de forma genérica, alegando despesas com o Hospital Nair Alves de Souza.
No parecer jurídico encaminhado pela advogada Ivoneide Patu, há justificativas polêmicas. Por exemplo: está escrito que a situação em questão não teriam “relevância” e “urgência”, o que justificaria a convocação.
O mais questionável, no entanto, foi garantir que a situação mencionada estaria resolvida. Coisa que nem a prefeitura se arrisca a dizê-lo.
”Nós agradecemos a população pauloafonsina por confiar na nossa bancada de oposição e que vamos encaminhar os documentos necessários à prefeitura e à presidência da Câmara para que a sessão possa acontecer e assim esclarecer o que acontece com os recursos do nosso município”, resumiu Marconi Daniel.