BRASÍLIA- Recolhidos os resultados, haverá um grande esforço do governo Lula para dialogar com o Congresso. Sabedor que havia espaço para erros cometidos no passado, o deputado reeleito Mário Jr (Progressistas) apoiou o presidente eleito e fez articulações com prefeitos da região para manter o apoio ao governador eleito Jerônimo.
Daí por que Mário Jr continua sendo um político com grande amizade e influência com a base petista na Bahia. No papel nenhum político se movimentou porque ainda não deu tempo, mas é certo que Mário Jr está dialogando com o novo governo em pouco tempo.
Neste cenário, o político ultrapassará João Leão, ficando agora como líder estadual do PP. E assim sucessivamente, será o interlocutor da bancada do PP na Câmara Federal.
Mário tem projetos claros: retorno à presidência da comissão de orçamentos que poderá favorecer muito o estado e principalmente Paulo Afonso.
Vale ressaltar, mais uma vez que, Mário Jr foi o único candidato do PP que declarou apoio a Lula na Bahia, e mesmo sem pegar carona nos santinhos de Lula, como vários fizeram, ele obteve 147.711 votos.
Foto: Ascom/CM.