PAULO AFONSO – Às vésperas da eleição, o grupo de Mário Jr. (Progressistas), estava numa zona cinzenta. Tinham uma pesquisa que o colocava como o mais votado do município, mas a realidade afrontava: a prefeitura esvaziou nos últimos dias o apoio prometido.
Mário Jr. sobressaiu com o voto útil. “Eu sei o que eu passei, mas hoje eu estou feliz e agradecido a Deus por ter permitido uma votação tão expressiva e a recuperação plena do capital político do Progressistas. Houve àqueles que deixaram o partido e disseram que ele acabaria, mas a realidade é que ficamos mais fortes”, disse Diego Odicéia, presidente, ao Painel.
Ao saber que superou a votação anterior, o deputado ficou eufórico e se jogou nos braços das lideranças que estavam em sua casa na hora da apuração. 14.562 votos o colocaram à frente de Mário Galinho (PSDB), que obteve 12.730.
A comparação não é à toa. Mário Jr, embora ainda não tenha anunciado oficialmente, de forma reservada assume que vai ser candidato a prefeito de Paulo Afonso em 24.
“São dois anos de trabalho árduo, de costuras, de segurar egos, de investimentos em toda essa região que soube reconhecer o trabalho, estamos felizes”, resumiu Diego.
O deputado se consolida como a grande liderança regional na Câmara Federal, além de ter influência nas questões domésticas e urgentes como a presidência da Câmara Municipal.
Mário nunca se meteu nessas decisões, mas se é verdade que vai se candidatar a prefeito, precisa operar em coisas miúdas.
Por tudo que o partido precisou consolidar nestes quatro anos, a vitória graúda de ontem refez o grupo e devolveu a confiança necessária para em 2024 dá mais um passo.