contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 24 de novembro de 2024

Presidência da Câmara: Jean se cacifa em solo minado

PAULO AFONSO – Corre lateralmente à disputa eleitoral as conversas para a eleição da próxima Mesa Diretora da Câmara Municipal, que ocorrerá em dezembro.

O projeto do governo para manter a presidência com Pedro Macário (União) tem os pés de barro e não vai aguentar a primeira análise constitucional.  Daí por que abrem-se novas possibilidades para outros parlamentares – da própria base – arriscarem o pescoço contra o governo.

Nesse subgrupo estão Zé de Abel (PSC) e Jailson Oliveira (União); na impossibilidade de Pedro Macário poder disputar, Irmã Leda (PDT) tem simpatias no governo, mas vai enfrentar concorrentes mais experientes e o recém-chegado à base, Gilmário Marinho (Podemos); Bero do Jardim Bahia ainda não confirmou seu retorno ao governo.

A vez de Jean Roubert

Corre por fora livre, leve e solto na oposição Jean Roubert (PSD), mas uma vez, qualificado para a empreitada, o vereador vai depender de uma articulação que envolva governistas com o pé fora do governo, e agentes internos infiltrados que trabalhem o psicológico de vereadores que sonham com a presidência e a esperam por anos. Vale dizer também: o endosso de Evinha (Solidariedade).

“O grande problema para Jean é que quem o traiu uma vez, tende a trair de novo; eu acredito que ele não esqueceu que ficou 6 meses apenas à frente da liderança de governo; acho que ele lembra bem como e quem o apeou do cargo”, comentou um vereador ao Painel, em caráter reservado.

 

Foto ASCOM/CM. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *