PAULO AFONSO– O acordo que selou o apoio do vereador Gilmário Marinho (Podemos) à candidata a deputada estadual Luiza de Deus (Progressistas), durou 3 meses de negociação e pode redesenhar o cenário político formando por um novo grupo de governo.
Ontem, em evento na área rural de Paulo Afonso, o vereador levou o prefeito Luiz de Deus (PSD) às lágrimas ao lembrar as vitórias e as derrotas que fizeram dele a maior liderança política de Paulo Afonso.
“O senhor ficou conhecido pelas derrotas, inicialmente, e depois entrou para a história política de Paulo Afonso como pessoa de responsabilidade e compromisso”, o prefeito ficou emocionado.
Neste sábado (20), familiarizado com Luiza, Gilmário disse no encontro com vigilantes no Hangar, que “o perfil dela é de responsabilidade, um perfil de compromisso e melhor: está do lado de ACM Neto que tem história como prefeito de Salvador e vai melhorar a história da Bahia como governador.”
Os perfis de Luiza e Gilmário não poderiam estar mais ajustados no que diz respeito às questões regionais. Só falta agora o vereador fechar o apoio federal. A interação entre ele e o deputado Mário Júnior (Progressistas) foi grande.
Gilmário é governo?
O vereador garantiu que não tem nada fechado em relação a apoiar também a gestão de Luiz de Deus, o que seria, como se diz, de porteira fechada. Mas a janela está aberta. “O que eu decidir vou conversar com os colegas na Câmara”, disse Gilmário ao Painel.
Gilmário tem sido cogitado por esse apoio muito antes de o governo ter candidata a deputada estadual. “Gilmário é um líder estratégico, mora no BTN, tem mais de 20 anos de caminhada política, nós contamos com o apoio dele”, disse Luiz Humberto, secretário do BTN.
A reunião dos vigilantes no Hangar com a casadinha Mário e Luiza, marcou também o início da caminhada de ambos em Paulo Afonso.
Luiza estava empolgada com o apoio de Gilmário e a receptividade do eleitor. “Eu amo isso aqui, e vocês podem confiar em mim que vão ter alguém comprometido com vocês”, discursou a candidata.