PAULO AFONSO – Doutor Getúlio, advogado de Ghiarone Garibaldi, reagiu à decisão do presidente da Câmara Municipal, Pedro Macário (União Brasil) que, pela segunda vez evita que o ex-secretário Ghiarone possa prestar esclarecimentos acerca do período em que geriu a Saúde municipal.
Macário argumentou que o assunto está sob judice e, portanto, não poderia dar prosseguimento ao requerimento de convocação de Ghiarone, aprovado pelo vereador Jean Roubert (PSD) há uma semana.
O advogado classificou de “argumento pífio” e disse que tal medida fere um dos princípios da administração pública que é o da publicidade.
“Tomei conhecimento há pouco que, a Câmara de Vereadores, mais uma vez, impediu doutor Ghiarone de dar mais esclarecimento à população de Paulo Afonso, obviamente a maior interessada, sob o pífio argumento de que a questão está judicializada, portanto impedida de ser tratada na Câmara, o que é uma inverdade”, argumentou Getúlio.
O que está sob judicie é se haverá ou não uma CPI, prossegue Getúlio: “Além de tudo as pessoas que a compõe são cobertas pela imunidade parlamentar, um dos princípios que rege à administração pública é o da publicidade, os agentes públicos e políticos têm obrigação de fazer.”
“Vamos restabelecer a verdade em torno do seu nome”
O advogado encerra o vídeo dizendo que, em último instância, Ghiarone convocará uma coletiva de imprensa “agradando algumas pessoas ou não, o que não pode ficar essa mácula que tentaram colocar na honra e imagem de doutor Ghiarone.”