GLÓRIA – O casamento comunitário realizado pela prefeitura de Glória, no Espaço Varelú, na tarde desta sexta-feira 15, para 13 casais, na sua 3ª edição, em parceria com o cartório do município, tem o DNA do prefeito David Cavalcanti (Progressistas) e da bem-sucedida gestão do social.
A Secretaria de Assistência Social, que tem à frente Tássio Castor, se destaca na região – inclusive Tássio foi premiado no ano passado pelo trabalho em nível regional – pelos bons índices de redução das desigualdades sociais do município de Glória.
O casamento comunitário é a cereja do bolo. Nele, estão reunidas famílias inscritas no CadÚnico [cadastro único]. “É um momento de muita alegria para nós, porque proporcionamos a legalidade dessas uniões, se tornou um grande evento esperado pelos casais”, destacou Tássio.
No salão, ao som de músicas românticas, docinhos, champanhe e um bolo -de mentirinha- para as fotos, se quebra a formalidade da juíza de paz e das pessoas encarregadas de oficializar as uniões, vestidas de preto.
Tudo como manda o figurino: noivos tensos, noivas atrasadas, daminhas de honra, alianças e beijos e carinhos sem ter fim. Sim, a maior parte dos noivos já dividem a vida, mas havia entre eles, àqueles que sonham com uma vida plena a partir do casamento.
“Agradecemos os casais por confiarem em nós; hoje são treze casais e se Deus quiser no próximo ano vamos aumentar esse número”, enfatizou o secretário.
“O cartório também é muito importante, perceba que proporcionamos uma decoração bonita e depois vem a foto oficial a cada casal que nós vamos doar; todo ano é uma emoção diferente com histórias novas”, acrescentou.
Tássio agradeceu ao doutor Humberto – do cartório- porque a união formalizada dá segurança às famílias especialmente em questões previdenciárias. “Em nome do prefeito David Cavalcanti, agradecemos a todos os envolvidos.”
Em Salvador, cumprindo agenda partidária, o prefeito David mandou mensagens que foram lidas para os casais.
Que Deus abençoe!