contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 24 de novembro de 2024

Emergência do Nair lotada e pacientes sofrendo com a demora no atendimento “muita demanda”, diz Saúde

Postado por:

PAULO AFONSO – Há pouco, um paciente à espera por atendimento na emergência do Hospital Nair Alves de Souza, pediu ao Painel que publicasse a situação encontrada na unidade.

“Eu estou aqui desde cedo, minha cabeça está explodindo, estou com a pressão alta e vou sair para tomar um remédio numa farmácia, não dá mais para esperar; tem idoso com a diabetes descompensada, tem gente sofrendo muito aqui há muitas horas”, descreveu a fonte, sob sigilo.

O Painel ouviu o secretário de Saúde, Adonel Júnior que, não negou o problema. “Já tem alguns dias que estamos assim, não apenas no Hospital  Nair, mas também no BTN; veja, não se trata de Covid-19, porque as Unidades Básicas de Saúde estão recebendo pacientes com sintomas gripais, se trata – em muitos casos – de pneumonia, há muitos idosos assim.”

Ainda de acordo com a explicação de Adonel, a superlotação se deve, também, ao fato de que todos os pacientes, da rede pública e privada, vão para as emergências desses hospitais. “Eu não tenho agora o levantamento de quantos pacientes estão lá que têm plano de saúde, mas o fato é que estamos atendendo a todos, público e privado, daí por que tantos pacientes.”

O Nair está funcionando com dois médicos clínicos e um pediatra. “O plantão normal.”

Adonel acrescentou que, apesar da demora, os pacientes estão sendo medicados. “Não estamos com falta de insumos. Demora, mas todos saem medicados.”

Testagem para Covid-19

“Se estamos com números altos de pessoas com Covid é porque estamos testando, não faltam testes nos hospitais nem nos postos de Saúde; se as demais regiões estivessem testando como nós, os números seriam outros”, disse Adonel sobre a testagem para identificar Covid-19.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *