PAULO AFONSO – O líder do governo, Leco (PSD) teve a oportunidade de atar a sangria que inundou a Câmara, sobre eles [os vereadores da base] serem “mercenários” segundo palavra, atribuída ao secretário do BTN, Luiz Humberto.
Porém, ao exaltar as qualidades do seu líder, o prefeito Luiz de Deus (PSD), foi como se confirmasse o entrevero.
Leco estava visivelmente embaraçado. “Eu me inspirei no trabalho de Luiz de Deus, quando fui candidato a vereador, uma pessoa que eu tenho muito respeito, hoje eu me orgulho de dizer que sou líder da bancada, de ser líder de Luiz de Deus”, enfatizou.
Adiante o vereador disse que “todos os vereadores merecem respeito” e que acreditava no silêncio do prefeito.
“Eu estou falando de coração aberto da pessoa de Luiz de Deus, hoje eu sou amigo dele, eu sento para conversar como amigo, vejo o trabalho dele naquela prefeitura e, se errar, tenho certeza que é tentando acertar.”
Leco atribuiu uma frase ao prefeito de que nunca tenha se arrependido de ter ficado calado.
“Quem fala muito, às vezes machuca e depois você não consegue voltar atrás, por isso eu meço bem as palavras. Eu estou e sempre estarei ao lado dos vereadores cobrando o respeito devido que cada um de vocês merecem.”
Em contato por telefone com Luiz Humberto, ele negou veemente que tenha dito tais palavras e que sua fala estaria fora de contexto.