PAULO AFONSO– No passado, o vereador Marconi Daniel (PV) foi semelhante a muitos dos alunos da UFAL que nesta segunda-feira 11, estiveram na Câmara Municipal protestando sobre o corte do ônibus que os levava para Delmiro Gouveia/Alagoas.
Marconi não tinha dinheiro para lanchar e estudava muitas vezes com material de outros colegas. Por isso, ele classificou o corte da prefeitura de “covardia”.
“O estudante terá que pagar 30 reais para ir e vir, então como é que vai pagar uma quantia dessas para estudar em Alagoas, o que justifica a prefeitura tirar esse ônibus de forma tão covarde, é um direito do estudante”, enfatizou o vereador.
Daniel diz que a informação de falta de orçamento é injustificável. “Nós aprovamos aqui um orçamento de 28 milhões de reais, e não ter orçamento para um ônibus é vergonhoso e falta de respeito”, acrescentou.
Daniel propôs um requerimento para garantir a volta do ônibus e pediu a colaboração dos colegas. “Pode não ter o dinheiro para pagar o ônibus, mas dinheiro para outras coisas sobra, pode não ter é consideração ao problema de vocês.”
“A gente vê jovens lutando pelo seu futuro e a prefeitura não faz o mínimo. Mas Delmiro com uma receita bem menor tem ônibus, enquanto isso passamos por esse vexame. Os jovens deviriam estar estudando e não protestando; eu quero uma resposta da prefeitura.”