PAULO AFONSO– A mãe do vereador Marconi Daniel (Podemos), dona Cícera, levou uma queda em casa, na última semana, e foi levada por ele ao Hospital Nair Alves de Souza.
“A gente não tem plano de saúde e por isso fomos”, diz Daniel que já estranhou o tipo de exame pedido no Hospital. “Minha mãe caiu e feriu as costelas e pediram um raio-x da bacia.”
O vereador explicou que, pelo fato de a máquina de raio-x está quebrada, o Hospital utilizou a máquina de raio-x portátil que fica no centro cirúrgico.
“O médico olhou o exame e disse que mãe poderia ir para casa. Ela não se aguentava de dor, então eu pedi que repetisse o exame na Unimagem. E mãe estava com duas costelas quebradas. Ela foi para casa podendo ter um pulmão perfurado e sua vida em risco”, detalhou o vereador.
Daniel disse ainda que, felizmente ele pôde pagar por um exame particular, mas que a maioria da população não pode. “Então você tem um gasto altíssimo com o Hospital de 5 milhões por mês e oferece esse tipo de saúde ao cidadão. Nós temos que dar um basta nisso!”