PAULO AFONSO- Apesar de o governo municipal adiantar que vai homologar o concurso e atender parcialmente à ocupação de cargos – exceto de agente administrativo- em razão do processo judicial, a comissão dos representantes dos aprovados no concurso estão se preparando para entrar com um mandado de segurança contra a prefeitura.
De acordo com a comissão, os cargos que deveriam estar ocupados pelos aprovados no certame são preenchidos ainda pela velha operação do apoio político, e, na Justiça, eles vão tentar acelerar o processo.
O concurso público da prefeitura de Paulo Afonso tem contornos traumáticos. Há revolta dos aprovados e descrédito na seriedade da gestão.
Os vereadores Gilmario Marinho (Podemos) e Bero do Jardim Bahia (PSB), receberam a comissão hoje pela manhã na sala de reunião da Câmara, e ficou acertado total apoio à causa dos concursados, além de um convite para que ela possa se manifestar no plenário da Casa.
“É uma situação que a gente não gostaria de estar brigando porque um direito claro, e causa revolta você vê essas contratações de cunho político para ocupar o lugar garantido por quem se esforçou, gastou e foi aprovado num concurso tão concorrido; nós só temos que abraçar a luta deles”, comentou Bero.