PAULO AFONSO – Bero do Jardim Bahia (PSB), se pronunciou na abertura dos trabalhos do Legislativo, mais cedo, e fez cobranças ao secretário de Saúde, Adonel Júnior.
Segundo análise do vereador, não é mais justificável a prefeitura culpar a pandemia de Covid pela falta dos serviços no setor de Saúde.
“O Hospital Nair Alves de Souza continua com o mesmo problema, com as pessoas que estão lá internadas sendo obrigadas a pagar uma tomografia, uma ressonância ou ecocardiograma, e isso é preciso ser corrigido. O secretário de Saúde precisa se envolver mais, e não perseguir algumas clínicas que prestam serviço ao município; eu quero acreditar que não haja perseguição, mas ele tem que corrigir”, pontuou Bero.
O vereador disse que foi abordado por uma senhora, moradora da Barroca, questionando se era correto ela estar internada e ter que pagar por exames de tomografia?
“O poder público precisa se organizar. Adonel é atencioso com as dificuldades do município, mas, Marcondes, continua a falta de medicação nas unidades básicas de saúde. Se o cidadão compra a medicação, vai faltar o pão em casa. Não adianta mais vir falar em licitação, não dá mais.”