PAULO AFONSO- A troca de mensagens entre o vice-prefeito Marcondes Francisco (PSD) e o deputado federal Mário Júnior (Progressistas) se intensificou na noite de ontem, após audiência entre o deputado, o prefeito Luiz de Deus e o governador Rui Costa (PT).
A quase totalidade da base do governo, incluindo o líder da bancada de situação, Leco (PSD), esteve numa reunião com o deputado agora à tarde, para, entre outras pautas, fechar apoio em torno da sua reeleição à Câmara Federal.
Eis que o próximo passo gira em torno da mudança de partido. Por ora, o vice-prefeito não assegurou se vai mudar de legenda, mas garantiu que o apoio dele será na mesma linha do prefeito Luiz de Deus (PSD).
Embora não tenha participado da reunião, o vereador Bero do Jardim Bahia (PSB) fechou questão. “Bero é 100% Mário Júnior”, comentou o presidente do Diretório Municipal, Diego Odiceia.
O apoio a Mário, até o exato momento, tem precisamente os seguintes nomes: Bero do Jardim Bahia, Jailson Oliveira (DEM), Keko (Avante), Zé de Abel (PSD), Zezinho e Paulo Tatu (Progressistas) e o vice-prefeito, Francisco (PSD), e o presidente da Câmara Municipal, Pedro Macário (DEM).