PAULO AFONSO- Nas últimas semanas o vereador Gilmario Marinho vem recebendo diversas reclamações dos moradores locais sobre o caos que está instaurado no bairro Clériston Andrade.
Sendo assim, o vereador visitou o local para entender a situação. Assim que chegou ao local, o parlamentar se surpreendeu, pois, o problema era pior do que imaginava. Além da falta de conclusão da pavimentação, que por sinal está longe de acabar, foi constatado também falta de limpeza do local e esgoto a céu aberto.
As lamentações dos moradores são diversas, desde a dificuldade de locomoção devido à falta de pavimentação e sinalização até a questão da higiene pública com falta de saneamento. O esgoto a céu aberto provoca muito incômodo devido ao forte odor e um sério risco de contaminação.
Segundo um morador local, a situação fica ainda pior em dias de chuvas: “Isso aqui tudo vira poças, o esgoto não consegue suprir a necessidade das águas pluviais e essas águas sobem pelo ralo das nossas casas, inclusive água de esgoto. Isso é um desacato com a sociedade!”, relatou Vanisson Herbert, engenheiro de produção e morador do bairro Clériston Andrade.
A falta de informações da prefeitura a respeito de suas obras paradas é um problema antigo e que já preocupa o vereador Gilmario Marinho há muito tempo, por isso o parlamentar em outubro de 2021 apresentou um projeto de lei na câmara que obriga a divulgação de informações quanto a obras públicas paralisadas, contendo os motivos, tempo de interrupção e nova data prevista para o término.
“É muito preocupante a falta de respeito da prefeitura com o povo de Paulo Afonso, estamos aqui em mais uma obra inacabada da prefeitura e sequer tem uma placa informando preços, datas, não há nada! Isso é revoltante. Uma obra dessa tem um valor imensurável para os moradores e simplesmente não tomam nenhuma atitude”, relatou Gilmario Marinho ao portal PA4.
O parlamentar também ressalta que as sessões na câmara de vereadores estão voltando e promete muito empenho e atenção a todas as dificuldades dos pauloafonsinos em suas pautas.
Por Assessoria Parlamentar/Gilmário Marinho.