PAULO AFONSO – A Sedes realizou hoje o 2º dia do “Semeando Alegria” com crianças e adolescentes dos bairros atendidos pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e seguirá a até a próxima sexta-feira 22.
O público alvo são as crianças e adolescentes acompanhados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Programa Criança Feliz, AEPETI, Abrigos Institucionais Menina Flor e Meninos da Terra e entidades não governamentais inscritas no CMDCA.
No Parque Belvedere a acolhida começa às 8h, com brincadeiras e lanchinhos, músicas e soldados devidamente fardados em suas pernas de pau, com o cuidado de as crianças ficarem em espaços separados por grupinhos.
A festa dedicada aos 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) só foi possível após aprovação desse projeto elaborado pela Sedes e levado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que detém recursos também para este fim.
“Quando foi aprovado, a Sedes entrou em ação junto com os Cras aqui da Ilha e do BTN, movimentamos a nossa equipe para darmos a logística necessária. Não realizamos a festinha ano passado, primeiro ano da minha gestão, em razão da pandemia”, explicou a secretária de Sedes, Cíntia Rosena.
O projeto foi orçado em pouco mais de 80 mil reais. “Está tudo conforme o ECA estabelece, pois a promoção de lazer para essas crianças e adolescentes é uma obrigação nossa.”
A secretária destacou também outro projeto importante conseguido na sua gestão que foi a aquisição do abrigo para crianças e adolescentes. “Antes nós tínhamos as casas de passagem, Menina Flor e Meninos da Terra, mas foi modificada por lei, agora é unificada, e não vamos mais pagar aluguel porque compramos a sede.”
Painel com informações e fotos: ASCOM/PMPA.