PAULO AFONSO – Dona Clemeilda está presa a um colchão, no chão, sem falar, sem movimento algum, precisando de fraldas, remédio e cercada por filhos, numa casa onde falta tudo, no povoado Batatinha – área rural.
A RBN fez circular um vídeo de um morador que tem roça próxima à casa de Clemeilda, mostrando que o caso é grave, de extrema vulnerabilidade.
“Isso é uma tristeza para nós que somos pai de família, ver uma mulher numa situação dessas. Eu hoje pedi a minha esposa para filmar aqui, a esposa de Manoel. Ou gente!, quem puder ajudar com um carro para pegar ela aqui, com uma fralda, ajudem pelo amor de Deus!, oh Senhor!”, lamenta o vizinho.
A casa de Clemilda não tem água.
“Eu vim aqui não é para me engrandecer, mas porque Deus toca meu coração. Eu sou pobre e gosto de pessoas pobres como eu”, continua o homem.
A Sedes teve conhecimento da situação de Clemeilda e faria uma checagem sobre a situação dela, se está cadastrada nos programas sociais, por exemplo, e uma ajuda imediata de alimentos.
Conforme o vídeo viraliza, várias pessoas procuram à emissora para saber como ajudá-la. “O ideal é doar alimentos e fraldas”, disse o radialista Wallace Lima.