PAULO AFONSO– A imagem forte de um filho no leito do hospital e do seu pai chorando na internet, expõe a crueldade com a qual a classe política vem tratando a questão da saúde pública de Paulo Afonso.
Nesta semana em que se comemora os 63 anos de emancipação política do município, o depoimento de seu Célio não pode passar sem respostas.
Assim como ele, muitos pais de família e filhos sofreram e sofrem a falta de um leito de UTI.
O filho de Célio que está depressivo e tentou contra a própria vida, segundo diz o pai, mas sobreviveu e foi socorrido ao Hospital Nair Alves de Souza.
Porém, a situação é gravíssima.
Quando seu Célio gravou o vídeo, o rapaz ainda não tinha conseguido a transferência para um leito de UTI em Salgueiro/Pernambuco.
“Bom dia a todos os pauloafonsinos, amigos e amigas, meu filho está com depressão, ele se enforcou, graças a Deus ele não faleceu, ele está no hospital, precisa de UTI, e não tem UTI em Paulo Afonso. A gente tem que se manifestar, pedir aos políticos que ajudem Paulo Afonso que é a capital da energia, das águas, de tudo e nós não temos uma UTI, isso é uma vergonha!, meu filho está aqui há cinco dias e eu vou perder meu filho por causa de uma UTI, isso é uma vergonha!; os políticos daqui não dão vergonha ao povo de Paulo Afonso não! Se acontecer alguma coisa com um filho de vocês eles vão morrer à míngua aqui dentro do hospital. Eu peço perdão, estou desabafando porque é uma verdade e pode acontecer a um filho de vocês também”, diz o pai, aos prantos no vídeo.
Ele está certo, os políticos dessa cidade não honram até aqui os votos que tiveram no tocante à saúde.