PAULO AFONSO – O vereador Jean Roubert (PSD) presenciou mais cedo e tentou dialogar em favor dos moradores da Av. Maranhão, quando a prefeitura, infortunadamente, tentou surpreendê-los com a derrubada de suas casas.
Jean explicou em entrevista à rádio Delmiro FM que, de fato, a situação é complexa, mas resta seguir o trâmite legal:
“Aqui é uma área que pertencia à Chesf e foi doada ao município para fazer o plano de urbanização. Nós votamos na Câmara o plano urbanístico da cidade e a prefeitura está se encarregando de fazer esse plano; o que ocorre é que aqui tem pessoas que estão construindo sapatas e não estão se negando a se regularizar quanto ao município, inclusive foi dada a ordem para que se fizesse um cadastro na prefeitura, já foi feito”, pontuou Jean.
O vereador disse que é preciso ter “bom senso” e se pegar às leis “de fundiário e de venda de terreno.”
“Hoje chegou ao extremo e foi dada a ordem de demolição. As pessoas que estão aqui querem se legalizar junto ao município com a compre direta, tá faltando só um bom termo para que, dentro do cadastro que foi feito se chame as pessoas e que se apresente o valor diretamente do município para que com bom sendo cheguemos a um bom termo.”
Não se pode perder de vista que toda essa confusão existe em decorrência da morosidade de município em colocar em prática o Plano Diretor.
Reportagem Tiago Santos/Rádio Delmiro FM.