contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 26 de novembro de 2024

Paulo Afonso ignora expertise das UBS e submete população ao sacrifício para vacinação contra Covid

Postado por:

PAULO AFONSO – Esta imagem que ilustra a manchete foi tirada na última sexta 11, é um reflexo de como funciona uma gestão em cujo governante não tem comando sobre ela.

Luiz de Deus é médico e teve Covid-19, supostamente duas vezes, e por que esse descalabro passa incólume, é uma incógnita.

Eu poderia me vacinar contra a Covid-19 em Paulo Afonso, moro aqui, mas optei por Juazeiro – onde também resido-, e lá fui vacinada a poucos metros da minha casa, na UBS do bairro Dom José Rodrigues.

Por que então, a prefeitura de Paulo Afonso ignora a expertise e a logística das Unidades Básicas de Saúde?

“Para eles [governo] causar aglomeração, tumulto, é uma forma de mostrar poder. Eles não vão abrir mão disso nunca, da mobilização em massa, é, no limite, na cabeça torta desse pessoal, uma excelente publicidade”, comentou ao Painel, na condição de sigilo, um crítico do governo municipal.

Procurando bem, não há, para além de questões publicitárias, e, diga-se de passagem, com efeito adverso ao esperado, porque a população a cada dia odeia mais o governo, nada que justifique o tormento de milhares de pessoas à procura de se imunizar contra a Covid.

As pessoas saem cedo de casa, gastam dinheiro com transporte, ficam horas intermináveis na fila, se aglomeram, e no fim, como aconteceu há poucos dias, saem sem conseguir a vacina, enquanto isso, as UBS ficam vazias.

 

Foto cortesia/leitor do Painel.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *