contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de novembro de 2024

“A desorganização financeira da prefeitura é criminosa e está lesando a população”, avalia Marconi Daniel

Postado por:

PAULO AFONSO – Marconi Daniel (Podemos) está alarmado com a fatura apresentada pela Controladoria Municipal, na manhã desta sexta-feira 28.

O vereador participou da apresentação da prestação de contas do 1º quadrimestre e disse que nunca faltou recursos à prefeitura, mas sobra desorganização e má gestão do erário.

“É criminoso o destino que estão dando às finanças de Paulo Afonso. Como pode, por exemplo, o município ser o 3º em casos positivos de Covid na Bahia, ter hospitais sobrecarregados e pessoas na fila de espera por leitos, com o Gabinete do prefeito gastando mais que a Vigilância Sanitária e a epidemiológica juntas?, diz Marconi, acrescentando que a diferença foi de quase 800 mil reais.

Vigilâncias epidemiológica e sanitária: 254.460,32 e 995.231,82 respectivamente, num total de 1.249.69212. Gabinete do prefeito: 2.066.295,36.

A dívida aos fornecedores

“Veja bem, até onde nos foi apresentado, a prefeitura recebeu mais de 115 milhões de reais, ou seja, dentro do esperado para esse período, sem que tenha registrado queda na arrecadação, logo, o argumento do prefeito Luiz de Deus de que a prefeitura está em crise financeira severa e que por isso não paga aos fornecedores é mentiroso.”

Marconi disse ainda que quem paga pela desorganização é a população. “O povo sofre muito porque eles gastam muito mal os recursos e faltam as coisas básicas; se são 3 milhões só para o Nair, quem precisa  do Hospital reclama que não tem remédios; se é para tratar a Covid, não tem testes, falta medicação, falta insumos, e a gente não sabe aonde esse desmantelo vai nos levar.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *