PAULO AFONSO – A rádio Angiquinho FM, criticou nesta quarta-feira 26, a postura da rede de supermercado Assaí Atacadista por se negar a dar esclarecimentos sobre um possível surto de Covid-19 entre seus colaboradores.
Há denúncias de que o supermercado deveria passar por desinfecção dado o tanto de colaboradores que se contaminaram recentemente por Covid-19.
Uma senhora passou mal hoje à tarde dentro do supermercado, gerando forte especulação nas redes sociais, porém, pelo que informou o repórter Gil Leal, o mal-estar da cliente não teve relação com sintomas de Covid-19.
“A diretoria disse que não pode passar nada, só a assessoria de comunicação do Assaí pode fazer esse trabalho”, disse Gil.
Ozildo Alves, comparou-o à rede de lojas Perfil que, para não gerar especulação fez um comunicado oficial e divulgou-o na imprensa e redes sociais, alertando sobre a contaminação em suas dependências e o consequente afastamento dos funcionários.
A Perfil, vale registrar, teve atitude exemplar.
Chama atenção, mais ainda que, a fiscalização da prefeitura tenha acesso a essas informações e não tome quaisquer providências.
Paulo Afonso é a 4ª cidade da Bahia em números de casos ativos -598-, e vive um momento de colapso na saúde pública em razão da Covid-19.
Foto: Assaí.com.br/inaugurações.