PAULO AFONSO– Nesta tarde, os delegados da Polícia Civil de Paulo Afonso, lotados na Delegacia Territorial, Juliana Fontes e o titular, Leon Nikas, mais o delegado regional, André Viana e Eduardo Henrique do núcleo de investigação, concederam uma coletiva para dirimir dúvidas em torno da prisão dos acusados de terem matado, no dia 03 deste mês, dona Francisca, idosa de 65 anos, na área rural do município.
De acordo com Leon, a polícia chegou aos acusados após uma tentativa de feminicídio também na área rural, um dia antes.
Com a prisão do acusado mais a apreensão da arma de fogo, a polícia conseguiu a pista do crime ocorrido no sábado 03, que vitimou dona Francisca.
“Nós conseguimos desenvolver a investigação e chegamos a autoria dos três indivíduos; eles acabaram confessando, não disseram exatamente quem teria disparado, mas nós chegamos a como tudo aconteceu, a vítima [o marido de dona Francisca] reconheceu os acusados; nós temos total certeza que os indivíduos presos aqui são os autores do crime”, detalhou Leon.
A prisão dos acusados foi mantida depois da audiência de custódia – em breve serão encaminhados ao presídio-, e o menor apreendido será encaminhado para Salvador para ficar internado lá após audiência com a Juíza da Vara de Infância e Adolescência da Comarca de Paulo Afonso.
“Nós estamos aqui hoje para dar respostas à sociedade que, um crime dessa monta, dessa crueldade e frieza, os indivíduos não levaram nada, queria roubar, mas viram que não tinha nada, então atiraram numa senhora indefesa que foi socorrer o marido, um tiro fatal, porque ela morreu dois dias depois.”
Painel com produção Ilha FM.