contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 11 de março de 2026

Preâmbulo da CPI contra administração de Luiz de Deus contém 10 denúncias graves

Postado por:

7b156a16-e3b4-4e3d-a050-ed1e4951f977

PAULO AFONSO – A oposição sabe que não pode errar quando escolher o objeto da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar possível malversação de recursos públicos na pasta da Saúde.

O problema reside no arsenal. “A oposição tem material, não para uma, mas para dez CPIs”, comentou em caráter reservado, ao Painel, um advogado.

As acusações miram a pasta da Saúde.

Como uma CPI é um instrumento da minoria, a oposição sabe que vai precisar de uma grande debandada da base do prefeito para avançar com ela a ponto de afastá-lo – ápice da CPI, e temor do grupo. O cálculo é incerto.

Ainda de acordo com a fonte consultada pelo Painel, uma assessoria jurídica especializada está orientando a oposição para que não haja revés judicial.

Nos bastidores do Legislativo o clima da oposição é de absoluta confiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *