PAULO AFONSO – Há pouco, a vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade) comentou à Rádio Angiquinho que, serão abertos mais 23 leitos, 5 de UTI-Covid, no Hospital Municipal.
A líder da oposição – assim como os colegas de sua bancada-, participou pela manhã da reunião proposta pela prefeitura, no auditório do Edson Teixeira com os médicos que estão à frente do combate à Covid-19.
“Os médicos pediram nossa colaboração e eu fiz algumas sugestões, como deslocar funcionários de outras pastas – que neste momento estejam parados, para aumentar o pessoal da fiscalização.”
A abertura de novos leitos
“Eles [os médicos] não adiantaram a data, mas soubemos que é para ontem, porque já temos duas pessoas na fila de espera”, disse a vereadora.
Evinha afirmou ainda que “a prefeitura não pode tomar decisões sem falar com os outros setores, porque os lojistas também têm boleto para pagar”, referindo-se ao protesto da categoria.
Mais uma vez, como repetiu na última segunda-feira, a vereadora diz que ainda falta a presença do prefeito na crise:
“Falta planejamento e é importante que o prefeito Luiz de Deus venha, apareça e converse, ele é o chefe do Executivo e o momento é muito crítico.”