PAULO AFONSO – Rogério Moura, presidente do Conselho Regional de Educação Física da Bahia (CREF13/BA), participou na manhã desta segunda-feira 22, da sessão ordinária da Câmara Municipal para agradecer em nome dos representados à aprovação do projeto de lei nº 02/2020, que torna academias de ginástica e afins atividade essencial.
Rogério veio pessoalmente de Salvador, e a expectativa era de que ele pudesse se reunir com o prefeito Luiz de Deus (PSD).
A vinda de Rogério demonstra como se organizou bem a categoria e agora ficou a esperança de que em 1º de abril, como está previsto no decreto estadual, as salas de academias estejam autorizadas a funcionar.
“Os profissionais de educação física são da área de saúde, reconhecidos pela resolução do Conselho Nacional de Saúde nº 218 desde 1997, portanto, a nossa luta aqui é para contribuir com o município no combate à Covid; todos já sabem, comprovado pela ciência que a atividade física melhora a qualidade de vida e diminui as comorbidades”, pontou Rogério.
Rogério que representa mais de 15 mil profissionais de educação físicas espalhados pela Bahia, acrescentou que é necessário procurar equilíbrio entre o combate à Covid, abertura das academias e a salvaguarda dos empregos.
“O Conselho deixa agradecimento a todos, estamos à disposição com toda a fiscalização do Conselho para que possamos equilibrar entre manter as academias e similares abertas, e salvar a renda dos profissionais, salvar os empregos.”