PAULO AFONSO – Por 8×4, o projeto de lei nº 06/2021 do vereador Marconi Daniel (Podemos) foi aprovado pelo Parlamento numa dura e fastigada sessão ordinária.
A oposição que tem apenas 4 votos se agigantou com a pressão dos donos de academias que fezeram a parte deles, ao passo que a bancada de situação, liderada por Leco (PSD) cuja missão era barrar o projeto, ficou no limbo.
Primeiro, porque o orgumento era fraquíssimo: dizer que a prefeitura se preocupa com as academias que são fontes de contágio da Covid-19, perante uma gestão que demite 28 profissionais de saúde e deixa feiras livres superlotadas não convence mais nem as criancinhas.
E segundo, porque o vereador Jean Roubert (PSD), se posicionou firmemente a favor dos donos de academias, construiu um argumento técnico com propriedade e enfretou o líder da situação quando este quis manobrar a votação pedindo vistas.
Em suma, a oposição unida, os donos de academias na pressão, o governo fraco, somaram para uma vitória pessoal e política do vereador Marconi Daniel.
A favor: Evinha, Bero do Jardim Bahia, Marconi Daniel, Jean, Paulo Tatu, Zezinho, Gilmário, Marinho e Keko.
Contra: Leco, Valmir Rocha, Zé de Abel e Jailson Oliveira.