PAULO AFONSO – A vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade) sugeriu há pouco que a vacinação contra a Covid-19 seja aplicada nos PSFs para evitar transtornos e dar mais conforto aos idosos que, neste domingo penaram para receber as doses no Ginásio Luís Eduardo.
“Fazem tudo sem planejamento, a toque de caixa. Temos lá [no Ginásio] um espaço gigante com apenas uma mesa com três ou quatro vacinadoras, porque não fazer como na ocasião do recadastramento?, então colocam as pessoas idosas para sofrer em filas intermináveis, sem necessidade”, criticou Evinha.
A vereadora disse ainda que a prefeitura poderia criar um aplicativo para atender ao cidadão. “Não só para a Covid, mas também para os serviços, agora a prefeitura está fechada e como fica?”.
De acordo com ela, quando os grupos a serem vacinadas diminuírem para a casa de 70 ou 60 anos será um inferno. “Você imagina o sofrimento que será para a população quando baixar mais a idade?”
Sobre as vacinas, Evinha afirmou que tem poucas informações sobre as aplicações e que isto pode gerar favorecidos na fila da vacina. “Nós fiscais não podemos permitir apadrinhamento ou que furem a fila, em detrimento de um idoso; por isso apresentei aqui um projeto de lei que pede a alimentação do sistema no site da prefeitura para que o cidadão saiba quem está sendo vacinado.”