PAULO AFONSO – Agora, em entrevista que concede à Angiquinho FM, o deputado federal Mário Júnior (Progressistas) disse que telefonou ao prefeito Luiz de Deus (PSD), para donos de academias e também consultou o presidente da Câmara Municipal, Pedro Macário (DEM) antes de dar entrada na Câmara Federal com o projeto de lei que torna atividade física como essencial.
“Esse é o primero passo, o seguinte é consultar os prefeitos. Fazer isso não quer dizer que liberou geral. O primeiro prefeito que eu liguei foi Luiz de Deus, quis saber como foi tudo isso para entender o processo. Também falei com Adonel [secretário de Saúde] e todos eles foram favoráveis a esta tese que estamos levantando”, comentou Mário.
O deputado, no entanto, fez ressalvas:
“Deve-se conversar com os proprietários de academias, saber quantas pessoas entram, fazer esse levantamento, porque é preciso assegurar a vida das pessoas principalmente agora com essa cepa de Manaus. É necessário um severo protocolo, não pode se achar um super-homem que vai para academia sem máscara, vai à festas etc., é preciso ter consciência mesmo porque é muito complexo.”
Mário Júnior concluiu sobre o projeto que há sim estudos que mostram que a tividade física, uma prática de exercícios saudáveis, deixa a pessoa mais condicionada, preparada.