PAULO AFONSO – O programa Ronda Policial da RBN, deu há pouco, um quadro temeroso de como anda a Covid-19 na área rural, e não é à toa que os números crescem mais e mais.
De acordo com Wallace Lima, ele precisou apelar ao bom-senso não apenas dos moradores infectados com a Covid, bem como das autoridades, leia-se: prefeitura, porque o descaso com a vida do próximo não tem limite mesmo.
“Se na sua casa tem alguém com vírus, cabe as pessoas da casa fazer o teste e saber se também está infectado, ou ficar em casa, com cuidado porque tem tanta gente que se cuida tanto, se previne, e aparece um e outro irresponsável para colocar em risco não só a família como a comunidade”, desabafou o âncora em nome de moradores do Juá na área rural de Paulo Afonso.
Wallace disse ainda que nos fins de semana a coisa engrossa. “Se você está infectado com o vírus e anda por aí está cometendo um crime contra a saúde pública, e não é apenas no povoado Juá não.”
Neste caso a Vigilância Sanitária e a Guarda Civil Municipal precisam se desdobrar, porque havemos de considerar que na área urbana as coisas não vão melhores nesse quesito.