PAULO AFONSO– Uma reunião realizada entre a Secretaria de Administração e Infraestrutura, na manhã desta quarta-feira (3), iniciou o estudo para mudanças no trânsito da cidade. A medida tem como foco ofertar maior segurança para o pedestre e reduzir o número de acidentes.
O secretário de Administração, Cléston Andrade; o secretário de Infraestrutura e os representantes da Gerência de Trânsito (Gtran) e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) também estiveram presentes.
“Circulamos pela cidade e estamos identificando os pontos mais críticos, onde há maior número de acidentes, entre outras dificuldades. Após o levantamento e estudo, vamos iniciar as operações de modificações porque o nosso objetivo é fazer com que o trânsito flua, mas respeite acima de tudo o espaço do pedestre”, diz Cléston.
Painel com conteúdo ASCOM/PMPA
Um comentário
Para melhorar o trânsito da Cidade, se a prefeitura investisse no desenvolvimento de um Aplicativo, onde os próprios usuários das vias pudessem enviar fotos e sugestões para essas mudanças, seria de enorme avalia, haja vista, que os próprios usuários sabem as reais situações e incidências de acidentes, por conhecerem bem a realidade daquela localidade. Não adiante eu ser morador do BTN, conhecer muito a realidade das vias do bairro e quer realizar mudanças, por exemplo, na vias da Vila Nobre. Os gestões infelizmente não têm condições de ter uma visão geral do trânsito da cidade.
O aplicativo neste caso ajudaria nestas avaliações, e os gestores fariam as análises das sugestões feitas pela população.
Exemplo, existem vários cruzamentos perigosos na Cidade, e vários deles com falta de sinalização. Com um aplicativo, eu poderia sugerir e simplesmente avisar que aquele trecho está mal sinalizado.