contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 27 de novembro de 2024

Luiz de Deus só está enfrentando protestos porque o toque de recolher às 23h não tem efeito

PAULO AFONSO– Donos de academia e músicos, atingidos pelos novos horários de funcionamento do comércio e serviços,  previstos no novo decreto, assinado pelo prefeito Luiz de Deus (PSD), que passa por correção, protestaram mais cedo em frente à Secretaria de Saúde.

Eles se sentem prejudicados. Os donos de academia cujo funcionamento foi reduzido alegam que com menos horas as salas estarão cheias, e os músicos estão proibidos de tocar em bares.

O problema é que as providências para evitar aglomerações, que se diga, ocorridas mais em supermercados que em bares ou academias, demorou muito. E quando veio, com toque de recolher às 23 horas está sem efeito.

Um internauta questionou em uma das minhas páginas se a este horário se pretendia recolher os bêbados?

O assunto é demasiado sério. Basta recorrer ao boletim epidemiológico e verificar que, por ora, só há disponível para tratamento da Covid-19, em Paulo Afonso os leitos clínicos. Se uma das 700 pessoas infectadas ativas precisar de uma UTI-Covid deverá ser removida, caso a situação não mude até o fim da tarde.

Portanto, ainda que tenha sim razão de ser o protesto, o governo precisa ser firme e razoável, impondo regras que façam efeitos num curto prazo de tempo na quantidade de casos ativos, consequentemente no combalido sistema de Saúde.

 

 

Foto Print/Manoel Alves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *