contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 26 de novembro de 2024

“As festas de fim de ano impactaram mais que a política” avalia Saúde

 PAULO AFONSO – Adonel Júnior, secretário de Saúde, disse agora à Angiquinho, que o grande volume de novos casos da Covid-19, deve-se mais às festas de fim de ano do que ao período de campanha eleitoral.

“O pessoal falou muito em relação à parte política [nas redes sócias] dizendo que foi afrouxada [a fiscalização] e que os casos subiram, mas nós mostramos que após a política tivemos um pico de 7,8 e, posterior à festa de Ano Novo tivemos um pico muito maior. A questão do pedir constantemente um apoio da população, principalmente dos mais jovens. Nós republicamos o decreto e colocamos a quantidade de pessoas dentro das lojas para que o popular vire fiscal e possa também denunciar. A prefeitura está fazendo de tudo, temos os testes rápidos, mas temos que respeitar a janela imunológica”, defendeu Adonel.

O secretário explicou em seguida que a ‘janela imunológica’ corresponde ao tempo de contato de uma pessoa com quem está positivado, que precisa respeitar alguns dias, e por isso, há muita confusão com falsos positivos e/ou negativos.

Adonel acrescentou também que um decreto restringindo a circulação de pessoas e fechando o comércio está no radar. “Não queremos prejudicar ninguém, mas precisamos da colaboração de todos.”

São 47 leitos

Os 12 leitos semi-intensivos inaugurados hoje no Hospital Nair Alves de Souza, já têm três deles ocupados, segundo informou o secretário. Caso haja necessidade de transferência de pacientes, se a pandemia se agravar nos próximos dias e supere a capacidade de atendimento em Paulo Afonso, as pessoas deverão ser encaminhadas à cidade Juaziero/Bahia.

Pacientes que se trataram fora de Paulo Afonso

“Nós estamos com qualidade total, capacidade técnica, a questão da saída de amigos [funcionários da prefeitura, como Luiz Humberto] foi por questão de plano de saúde. Chegando em Salvador, o tratamento dado aqui em Paulo Afonso foi tido como muito bom, isto nos dá tranquilidade”, disse Adonel sobre a qualidade da Saúde no município.

 

Foto: ASCOM/PMPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *